quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

37 Semanas!

Filho está chegando seu dia!
Cada dia uma experiência diferente para a Mamãe... A ansiedade é pra te ter em meus braços, conhecer seu sorriso, seu olhar, sua boquinha, seu jeitinho, enfim a ansiedade de como será quando você estiver aqui do lado de fora junto com a gente... Cada noite a sensação é diferente! Essa noite você trocou o dia pela noite, mexeu o tempo todo fiquei acordada te chamando pra dormir, até que você cansou de brincar e dormiu já era uma 4:00 da manha... Ontem terminei as lembrancinhas de maternidade, quando começo a fazer suas coisas perco a noção do tempo, quando vi já estava com o pé e a mão inchada, mas nada que me incomodasse, agora tenho que fazer a mala da maternidade vou esperar o papai chegar pra ele ajudar!
Filho estou pedindo Papai do Ceu direçao para qual for o melhor dia de ter vc junto com a gente, ele esta no controle... Pode ficar aqui dentro da barriga da mamae o tempo que quiser... Eu Te amo!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Família

Essenciais em nossa vida!
Obrigada por fazer nossos desejos se concretizar...
Amamos voces!

36 Semanas!

Seu bebê
Falta um detalhe: engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando estiver fora da temperatura controlada do útero. Retoques finais também estão sendo providenciados. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas e o rostinho está bochechudo. Pode acreditar: seu bebê não vê a hora de sair - parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

35 Semanas

Seu bebê
Pronto para mamar. O seu bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. Chegou aos 2,5 quilos e, por isso, suas pernas e seus braços se tornaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros, em média. Assim, crescidinho, ele não consegue fazer tantas estripulias na barriga da mamãe. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Falta tão pouco para conhecermos seu rostinho...Todos esperam ansiosos ... Vou sentir saudade de conversar com você dentro da barriga e vc chutar pra mamae, mas vou conhecer seu rostinho e poder desfrutar do Dom Maravilhoso de cuidar e proteger você! Te amo meu filho!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

34 Semanas!

Seu bebê
O pequeno já adquiriu todas as condições para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, os sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40ª semana, quando nascer, suas defesas ganharão um reforço extra após os primeiros goles de leite materno. A placenta começa a envelhecer, afinal suas funções já não são tão importantes.

Semana agitada! Retornamos o trabalho, tive que mudar o escritorio de lugar porque a Mamãe nao aguenta mais ficar subindo e descendo escada, estamos dando os ultimos retoques no quartinho até o dia 15/01 acredito que ja esteja tudo pronto... Agora estamos nos preparativos do chá de bebê!!!

Te amo Filho!

33 Semanas!

Seu bebê
Ele cresceu, engordou e não está mais tão enrugado como antes. Agora possui uma pele bem mais macia e o lanugo, a fina camada de pelos que recobria seu corpo, desapareceu. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os dois quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Apesar de passar a maior parte do tempo dormindo, não se engane: quando abre os olhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga. Ops ... Ele está treinando para chegar


Durante essa semana estava nos preparativos do seu quartinho meu filho, Papai e Mamãe estão olhando com muito carinho cada detalhe para este momento tão especial e único em nossas vidas!

32 Semanas!

 

Seu bebê
O pequeno ser, de quase 2 quilos, parece tão distante do mundo... A verdade, porém, é que ele está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Percebe os ruídos - embora o som seja abafado pelo líquido amniótico - e a mudança na luminosidade dos ambientes onde você está. Aliás, o bebê consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Não é o máximo? Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente. Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para se aninhar nos braços da mamãe.